A minha escolha por esse filme, é de ele estar na lista de indicações a provável indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela Bélgica, no Oscar em 2022 e por ser bem mais curto, uma hora e dez no máximo.
Falo de " Playground" ou " Un Monde" de Laura Wandel, que traz o dia a dia de crianças em uma escola de ensino fundamental , misturando meninos e meninas no recreio e que vira uma zona.
Os meninos escolhem um bode expiatório para chamar de saco de pancadas, a piada da escola, o fedido da classe, que apanha todos os dias. Ele é Abel ( Gunter Duret), irmão de Nora (Maya Vanderbeque), que ao retornar para o período escolar, estava morrendo de medo de não se adaptar e o irmão disse que a ajudaria.
Mas, acontece o contrário: O irmão é quem precisará de ajuda, pois ele é o escolhido dos mais fortões e maiores para ser feito de gato e sapato.
O pai Finnigan (Karim Leklou) é quem cuida das crianças, quem os leva e busca na escola e quem sofre por todos esses obstáculos sofridos pelos filhos.
O bullying é terrível, e Nora não sabe se ajuda ou fica quieta, já que o irmão prefere que ela se ausente, pois só piora a sua situação.
Nora, que tem uma aceitação das amigas no começo, acaba por sendo também uma criança não grata mais para frente.
Você pensa que deixa seus filhos na escola e que lá é um lugar seguro, e que está tudo bem? Você está enganado! Lá pode ser um inferno para eles e ter impactos horríveis em suas formações.
Até os professores agem de maneira diferente, e nem sempre a correta diante de tantos problemas que ele encontra com as crianças.
Assim, fiquem atentos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário