Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de abril de 2021

" Pinocchio " OU Ah Como É Bom Voltar a Sonhar, Ser Criança, Entrar em Um Mundo que Não Existe, Ver Fadas ...





 Excelente, adorei o filme " Pinocchio" de Matteo Garrone, que conta a tradicional história do boneco de madeira.

O filme começa com Geppetto ( Roberto Benigni) vivendo uma vida bem pobre, sem comida, sem nada , em uma vila também pobre.

O teatro de bonecos chega à cidade e ele tem a ideia de fazer um . Vai até ao seu amigo e pede um pedaço de madeira emprestado.

Nesse instante aconteceu algo diferente na carpintaria, pois havia um grande toco de madeira que andava sozinho, tinha vida, e que deixou o colega assustado. Foi esse que ele deu a Geppetto., que agradeceu enormemente.



Geppeto fez um lindo boneco de madeira de tamanho grande, e que começou a falar e a andar, ganhando vida, sendo o filho de Geppetto.

Mas o menino não tinha parada, fugia, queria se desgarrar, conhecer as coisas, as pessoas, as traquinagens, inclusive indo ao teatro de bonecos ao invés de ir à escola conforme queria o pai .

Não é que levaram o boneco embora. Geppetto ficou desconsolável. Mas, o dono do teatro gostou do boneco, soltando- o e ainda dando cinco moedas de ouro para ele.

No meio desse caminho, ele encontra dois pilantras, que dizem ser seus amigos, somente para roubar as moedas, falando que se as colocarem debaixo da terra, elas cresceriam emuma árvores e daria milhares de moedas.

Pinocchio caiu na conversa deles. Enquanto isso, Geppetto sai à procura por todo canto do menino.

Pinocchio entra em um mundo perigoso, com gente boa e ruim. Ele conhece a fada boa, que irá protegê-lo em várias situações. Inclusive, se ele for um bom menino ela o transformará em um menino de verdade.

Pinocchio não segue os conselhos da fada e cai sempre em armadilhas da vida. Vira burro, é engolido por um peixe grande , mas, aí encontra o seu pai e juntos tentam voltar à vida normal.

Adorei toda a fantasia, os personagens, o figurino, a maquiagem , o cabelo, que com certeza dará um ou dois oscars ao filme merecidamente.

Adorei o filme !

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário