Há muito tempo queria assistir a esse documentário, mas, por problemas técnicos, não conseguia.
Bingo ! Foi dessa vez !
"Transmilitary", coma direção de Gabriel Silverman e a co-direção de Fiona Dawson, conta para todos como vivem 0s mais de 15.000 transgêneros que servem a Força Armada dos EUA.
Especificamente, vamos conhecer 4 pessoas : Senior Airman Logan Irland , Corporal Laila Villanueva, Capita Jennifer Peace e Tenente El Cook.
Muito interessante a definição do corpo dos 4 combatentes, principalmente de Ireland, que dificilmente alguém falaria que ele seria uma mulher .
O documentário mostra também a infância de alguns deles, a discussão do assunto em família e a coragem de todos ao ingressarem as Forças Armadas Americanas.
Todos com funções muito destacadas, e todos com uma atuação de tirar o chapéu, de liderança, de ganhar medalhas.
O problema, é que há controvérsias na entrada deles na coorporação e há uma luta infinita para que sejam aceitos.
Várias reuniões com o Pentágono foram agendadas, por vários anos, governo após governo, até que o último, mesmo tendo angariado vários votos da comunidade LGBT, anuncia que transgêneros estão proibidos de ingressarem as Forças Armadas Americana.
Achei tudo muito interessante, apenas senti falta de como seria o convívio deles com os demais integrantes, se há algum constrangimento e preconceito, acho que faltou o depoimento dos outros, entende ?
De qualquer forma, um ótimo retrato para que conheçamos os países que aceitam e os que não aceitam os transgêneros em seus alistamentos militares.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário