Assisti ao filme Belga "Girl" do diretor Lukas Dhont , que tem em uma adolescente trans de 15 anos o seu tema principal.
Lara ( Victor Polster), é uma moça e muito bonita, com seus cabelos compridos, olhos claros, magra, que mora com o pai Mathias ( Arieh Worthalter) e seu irmão de 6 anos Milo , que sonha em ser uma bailarina de renome .
Para isso, tem que treinar muito , sangrar os dedos dos pés e ser aceita na melhor escola de dança da cidade.
Ela consegue, mas, sempre com ressalvas e desafios, o que a fez sofrer ainda mais no seu dia a dia.
E a rotina de Lara é dura, pois acorda, leva o irmão à escola, e se prepara fisicamente para ir ao seu sonho. Colocar esparadrapo na região púbica/genital todos os dias para prender o penis é uma loucura. Ela sofre para tirar, a pele fica toda irritada ...enfim ...muito sofrimento.
Lara é acompanhada por vários médicos no processo de redesignação sexual a que irá ser submetida , iniciando com hormônios e se tudo estiver bem , com a cirurgia propriamente dita.
O pai a acompanha em tudo e aceita todas as proposições . Sofre também , porque Lara não conversa, responde com monossílabas, fala que sempre está bem e não é isso o real .
Na escola, até que não tem problemas, mas, no´instituto de dança, suas colegas a forçam mostrar o seu penis , constrangendo a de uma maneira feroz.
Lara não pensa em namoro, só quer dançar e fazer a cirurgia de sexo , apesar de se engraçar com um vizinho tímido também , mas, com apenas alguns lances , nada de se comprometer.
O acompanhamento médico não vai bem, porque ela está perdendo peso, está estressada , fraca e isso atrasa a cirurgia .
Ela quer tomar mais hormônios, mesmo com a contra indicação médica , passa mal , e isso vira um ciclo vicioso péssimo para a garota.
As coisas não vão bem , Lara sofre a cada dia que passa e algo ruim está prestes a acontecer .
Uma história muito triste , pesada, que a gente não desejaria a ninguém , e definitivamente mostra o quão difícil é a vida dessas pessoas que querem a redesignação de gênero.
Não é fácil !
Não sei o que é pior : Fazer uma redesignação de sexo ou ser uma bailarina de renome !
Um filme para se assistir !
Valeu Netflix!
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário