O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 3 de abril de 2019
"Mi Mejor Amigo" OU Mais Um Filme Argentino
Na grade da Netflix, mais um filme Argentino para podermos apreciar . Dessa vez, um longa passado em uma cidadezinha na Patagônia.
Falo de " Mi Mejor Amigo" do diretor Martín Deus , que tem na família de Lorenzo ( Angelo Mutti Spinetta) o lance do filme .
Lorenzo, um adolescente sozinho , sem muitos amigos, que é o último a ser escolhido na formação do time de futebol, mora com o pai, a mãe e seu irmão mais novo.
Curte sua solidão, seus problemas, e dilemas, tenta ficar com a colega da escola para mostrar que está ali, que é homem, mas, que tem sua rotina alterada, quando o filho de um amigo de seu pai vai passar uns dias em sua casa.
Trata-se de Caíto ( Lautaro Rodriguez), outro adolescente , da idade de Lorenzo, que aliás foram amigos na infância, pois os pais eram bem próximos e que por um problema na casa do pai de Caíto , ele tem que se mudar .
A família o recebe, mas, logo percebem que o garoto é bem diferente, pois sai à noite, vai à bares, bebe, fuma ,não tem uma rotina normal.
Um ultimato lhe é dado e ele tem que aceitar as regras da casa, e agora fica sobre o comando de Lorenzo.
Os dois passam a criar uma bela amizade, saem de bicicleta, vão acampar, vão a bares , conversam sobre os problemas, principalmente de Caíto, que finalmente conta o motivo da sua vinda .
É que o seu pai tem um outro filho, que é também de sua idade, mas, luta jiu jitsu e os dois tiveram problemas, sendo que Caíto o feriu com uma barra de ferro, levando esse ao hospital numa situação de vida e morte.
Os dias vão se passando, e o sentimento de Lorenzo por Caíto vai crescendo, fazendo com que esse finalmente vai entendendo o que passa em sua cabeça e corpo.
Caíto sempre apronta uma , mas, a última vez faz com que Lorenzo perca de vez a confiança.
Um filme com famílias desestruturadas, com a problemática da adolescência, descobertas , álcool , drogas , sempre importante para debater e problematizar.
Destaque para a fotografia e a trilha sonora que é muito bela.
Valeu !
Eu recomendo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário