Assisti pela segunda vez o filme " Três Tigres Tristes " de Gustavo Vinagre, que passou no Canal Brasil nessa semana de representatividade sobre o HIV/AIDS.
O filme venceu o Teddy Awards 2022 e a partir daí já se tornou um clássico entre os títulos LGBTQIPA+.
O filme conta a história de três pessoas queers que vão passar uns dias juntos em São Paulo em plena pandemia da Covid-19.
Jonata( Jonata Vieira) está chegando de São Lourenço - MG, para ficar hospedado um final de semana na casa de seu tio Pedro ( Pedro Ribeiro). Isabella ( Isabella Pereira), que mora com Pedro, mas é natural de Fortaleza, está meio desanimada com o que estão passando, além de estressada por ter estudado muito para o ENEM e o mesmo ser cancelado por causa da COVID- 19.
Todos eles carregam suas identidades na metrópole paulistana, e os três de máscara e tudo vão em busca de algo mais para continuarem a sobreviverem nesse mundo de doenças pequenas e doenças grandes.
Uma trans, um garoto que se despe e faz shows em aplicativos por dinheiro, e o sobrinho dele, que tem o HIV e sonha em ser drag.
Juntos passam ótimos e espirituosos momentos com outros personagens e em outros lugares diferentões de nossa bel visão.
O filme tem ainda a ótima Gilda Nomacce que faz a porteira do prédio dos meninos, na Liberdade, que parece estar com a memória fraca por causa da Covid, e a excelente Cida Moreira, que nos presenteia com sua voz e interpretação bons momentos.
Não pense em uma São Paulo com seus pontos turísticos principais. Pense no que eles conseguem para serem felizes do jeito deles. Vão a antiquário, apartamento de Daddy, Praça Roosevelt ...
Um filme diferente como todos os outros de Gustavo Vinagre. Autêntico.
Valeu revisitá-lo. No Canal Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário