Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

" You Hurt My Feelings " OU A Terapia Sendo Questionada


E vamos a mais um filme que estava na minha lista e aproveitei meu streaming na MAX para assisti-lo. 

Estou falando de " You Hurt My Feelings "  da diretora Nicole Holofcener que traz um filme sobre um relacionamento marital, ótimo para refletirmos.

Trata -se da história do casal Beth (Julia Louis Dreyfous) e Don ( Tobias Menzies), bem cartesiano, ele psicanalista e ela, escritora, se aceitando e suportando um ao outro ao longo de anos e anos, até que a água bate na bunda e um deles se sente totalmente ferido pelo outro.

Sim. Beth escuta uma frase de Don com o cunhado Mark ( Arian Moayed), de que ele não gostou do seu último livro e falava sempre que tinha adorado.

Isso foi uma facada no peito para Beth, que não aceitou. Foi pior que uma traição, um adultério.


No mesmo tempo, Don estava se sentindo velho e ultrapassado em suas consultas, tanto é que começou a ser questionado pelo seu trabalho, com até pedido de ressarcimento pelo dinheiro gasto por casais por anos e anos de terapia sem nenhum resultado positivo.

Os dois estavam em crise.

O filho, Eliot ( Owen Teague), que também estava escrevendo o seu primeiro roteiro de uma peça teatral, não conseguia finalizar, e para se sustentar, era gerente em uma loja com produtos relacionados à maconha.


Sarah (Michaela Watkins), a irmã de Beth, casada com Mark, era consultora de designers e também tinha problemas com clientes que não ficavam satisfeitos com suas escolhas.

Ou seja: Todo mundo passando o maior climão em suas carreiras profissionais. Ah, me esqueci de Mark, que é ator e também estava pensando em abandonar por não se considerar um bom ator.



Assim, é um filme de diálogos, de experiências, de frases interessantes, relacionamentos em crise, e parece que você é quem está em uma sessão de terapia, aproveitando ou não aquilo tudo para você mesmo.

Gostei.

Na MAX.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário