Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

" The Remarkeble Life of Ibelin " OU Deixa a Dor por Minha Conta !


Que boa surpresa o documentário que está na Netflix "The Remarkeble Life of Ibelin " que conta com a direção de Benjamin Ree.

O filme traz para todos nós a vida de Mats Steen, jovem norueguês que, mesmo lutando contra a distrofia muscular degenerativa, encontrou na comunidade online de World of Warcraft um lugar onde poderia ser mais do que suas limitações físicas permitiam. 

No documentário podemos sentir uma emocionante jornada de superação e pertencimento, mostrando como o avatar “Ibelin” se tornou uma extensão da alma de Mats.


Mats nasceu bem, mas aos poucos foi apresentando alguns sinais físicos de que não era uma criança com desenvolvimento normal, já que não se sustentava bem com as pernas.

Isso foi um pouco antes de ir para a escola e ser diagnosticado com a Síndrome de Duchenne que aos poucos vai causando uma debilidade muscular podendo levar até a morte.


Assim, Mats foi uma criança mais concisa, com o rosto fechado, sem muitas manifestações.

Ele encontrou nos jogos online uma forma de poder se movimentar e de também se sentir igual aos outros meninos quando através de um avatar ele fosse uma pessoa normal, andando, correndo, lutando, se apaixonando, gritando, chorando e com outros sentimentos que um jogo possa te levar.

Além disso, ele interagia com os usuários do jogo pelas mensagens online. Ele particularmente não enviava nem áudio e nem abria a câmera.

Todos gostavam dele e queriam compartilhar com ele os seus problemas.


Os pais de Mats somente foram descobrir o quanto ele foi amado e também o quanto teve algum tipo de sentimento depois de seu falecimento quando deixou milhares de mensagens de textos e sua senha do jogo para que eles pudessem compartilhar todos esses anos de vida do filho.

Foi muito diferente um filme com essa temática e essa mistura de game e real em um documentário.

Acredito que todos irão se sensibilizar com sua história e quem sabe um dia ser também um avatar, para que possamos também de certa forma sairmos de nosso mundo aqui na terra, cheio de problemas, ódio, guerra e disputas pelo poder e entrarmos em um mundo onde quem comanda suas ações é você.

Na Netflix.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário