Foi uma surpresa o filme " Aos Nossos Filhos " de Maria de Medeiros " adaptado do teatro da peça de mesmo nome de Laura Castro.
O filme traz Marieta Severo como Vera, uma militante da era da ditadura que foi presa e torturada na época e que hoje vive como assistente social e formadora de uma ONG para crianças soropositivas chamada POSITIVIDA.
Fernando ( José de Abreu), seu marido, acaba de tirar suas coisas de casa. Vera cansou de levar chifres e acabou pedindo o divórcio, apesar de ainda precisar de seus préstimos quando vê uma barata em casa.
Tania ( Laura Castro), advogada, sua filha, está estudando para ver se entra em algum concurso público, está casada com Vanessa ( Marta Nóbrega ), e as duas tentam há tempos uma criança via inseminação artificial.
No meio do caminho, aparece Sérgio ( Cláudio Lins), um jornalista e filho de uma também ativista e militante da época da ditadura que quer saber mais da mãe, que foi companheira de cela de Vera naquela época.
Vera vai dar algumas informações da mãe e de como fora aquela tortura.
Sérgio também tem um companheiro, Pedro ( Aldri Assunção), que é soropositivo e também se interessam com o projeto da Positivida em adotar uma criança já crescida.
A relação de Vera com a filha Tânia é péssima. Vera não aceita a orientação sexual da filha.
Ao mesmo tempo, Tânia parece influenciar Vanessa no processo de ter finalmente uma bebê.
Já Fernando, o pai, se dá muito bem com o casal de mulheres.
Para entendermos melhor o filme, é preciso fecharmos essa colcha de retalhos.
Filme modernos com traços do passado e problemas do presente.
No Telecine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário