Assisti ao filme " Coração de Neon " de Lucas Estevan Soares, que também é o ator principal, fazendo o papel de Fernando, que junto com o pai Laudércio ( Paulo Matos) têm um serviço de telemensagens, em um telemóvel adaptável de um corcel velho todo estilizado com luz neon e corações psicodélicos.
O longa começa com esse tipo de serviço, com viola e música, alguém saindo da janela ou da porta de casa para receber os carinhos de um outro apaixonado, e ...
Bem, deu ruim.
A mulher acarinhada fugiu, correu para dentro de casa ao ver o solicitante do serviço de telemensagens.
Laudércio foi ver o que houve com a moça enquanto Fernando pegou o carro e foi para uma outra entrega.
Acontece que o homem que enviou esse serviço de amor para ela, retornou à casa e viu que ela estava com um homem lá dentro, gritando e filmando que era o seu amante.
Ele entra armado, parece-me que é policial da cidade, e mesmo com correria, uma tragédia acontece.
Fernando volta a passar por ali e vê que algo deu ruim mesmo e leva o pai para o hospital, já sem vida.
Ficou sabendo que a mulher o matou.
Vida que segue, com Fernando, a cachorra parceira da casa e o amigo Dinho ( Wawa Black), que o ajuda em alguns outros eventos.
Fernando também joga em um time amador de Curitiba, e em um desses jogos quase perde a vida também por causa de briga de torcedores no caminho em transporte público.
Gomes ( Wagner Jovanaci), agora está de nova namorada, e parece que o motivo que fez com que Andressa ( Ana de Ferro) não aceitar a telemensagem tem sentido: Ele é muito agressivo, e adora bater em uma mulher.
Fernando não se conforma com a morte do pai e vira e mexe entra na casa desse tal Gomes. A gente acha que ele quer matá-lo.
O sonho do pai de Fernando era de levar o carro para os EUA. Parece que Fernando vai cumprir metade da promessa.
Em alguns momentos, achei que estivesse vendo um filme experimental, mas é desse jeito mesmo, só quem faz, quem tem as dificuldades é que sabe como é difícil entregar o produto final para o expectador.
O filme teve apresentação em Cannes em 2022 e foi aclamado pela crítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário