Quem diria eu assistindo o filme da Barbie. Mas, pelos comentários e o mexerico inicial, achei que valeria a pena ver o filme dirigido por Greta Gerwig.
E começamos no mundo das Barbies, a Barbieland, com a Barbie estereotipada, a principal sendo interpretada por Margot Robbie, e nesse mundo temos também todos os Kens, onde o principal é interpretado por Ryan Gosling.
O início é meio infantilizado, claro, é o meio em que elas vivem, é o meio das meninas, das crianças, e somente depois quando algo de diferente aparece no corpo de Barbie e ela vai ao mundo real é que o filme vale de fato.
Nesse mundo real, é o Ken quem descobre que os homens é que mandam, e que existe o tal do patriarcado.
Barbie se decepciona com muitas coisas, e não imaginava a vida real desse jeito.
Ken retorna ao mundo virtual e já faz uma revolução, tornando os homens o principal ator da cadeia e as mulheres submissas a eles.
Estavam a ponto de mudar o nome para Kenland, depois de uma votação que aconteceria, após a barbie retornar também com a ajuda de duas humanas para tentar virar esse jogo e reaver o poder das mulheres.
Muitas tiradas, muitas mostras, muitos diálogos simples, mas eficientes, assertivos, levam o filme a esse sucesso em termos de utilidade pública, de se fazer uma discussão em torno do papel da mulher na sociedade e muito mais que isso.
A trilha sonora também é boa, com muitos nomes do mainstream, além de que visualmente o filme inteiro é muito bem produzido.
" Dance The Night " da Dua Lipa, que faz a Barbie Sereia ; " Choose Your Fighter " da Ava Max ;
"What Was I Made For?" da Billie Eilish ; " Speed Drive "de Charli XCX com sample do hit " Hey Mickey ! "; " Pink " da Lizzo ; "I’m Just Ken " com o próprio Ryan Gosling ; "Watati " de Karol G (part. Aldo Ranks); "Journey To The Real World" do Tame Impala ; "Forever & Again" do rapper The Kid Laroi; "Barbie World" – Nicki Minaj (feat. Ice Spice & Aqua); "Angel " da PinkPantheress; "Barbie Dreams " da Fifty Fifty (feat. Kali); "Home" da HAIM; " Man I Am " - do Sam Smith .
Nenhum comentário:
Postar um comentário