Que bom pegar um dia e assistir aos curtas que estão indicados ao Oscar 2023 e ver que tem muita coisa boa em 15, 30, 40 minutos de duração.
" Le Pupille" é um curta-metragem italiano, escrito e dirigido por Alice Rohrwacher.
O filme mostra um grupo de garotas em um colégio interno e religioso bem na época de Natal, no período de guerra.
A ambientação do local é bem interessante e me chamou a atenção. O comportamento das meninas e o jeitão de colégio interno não difere de nenhum outro filme que já assistimos sobre o assunto.
O roteiro é baseado em uma carta de amor, e entre o grupo de crianças, uma delas, Serafina, é sempre a marcada pelas meninas.
Serafina deixa cair o bordado de coração no chão, Serafina troca a estação de rádio que falava notícias da guerra por uma música de amor proibida, Serafina é a primeira a arrumar a cama, Serafina é a diferente.
Cena que chama a atenção, quando a madre limpa a língua de todas as meninas pelo fato de estarem cantando uma música de amor, que seria um pecado.
O final também é marcante com as pessoas visitando o orfanato e pedindo através de fotos ou nomes dos homens que estavam em guerra, proteção e sobrevida e que eles voltem para sua família.
Um pedido inusitado de uma senhora chama a atenção : Ela pede que o seu homem, que não está mais com ela, deixe de amar a outra e retome o seu amor por ela. KKKK
Essa mesma mulher leva um bolo feito com 80 ovos segundo ela para as crianças. Inusitado também, já que vivem em tempos de guerra e escassez.
Muito bom !
Nenhum comentário:
Postar um comentário