Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

" Amira " OU Essa Merda de Guerra !



 Finalmente assisti ao filme que a Jordânia elegeu para tentar uma vaga no Oscar 2023. " Amira" de Mohamed Diab vem para reforçar a ideia de ódio existente entre Palestinos e Judeus e também nos contar detalhes sórdidos de nascimentos de crianças de homens presos por israelenses.

Amira ( Tara Abboud) é uma mulher jovem, de quase 18 anos, que mora com a mãe Warda ( Saba Mubarak), uma mulher lindíssima, que tem a rotina de visitar o seu marido Nuwar ( Ali Suliman) na prisão os dias permitidos pela polícia israelense.

Nuwar é considerado terrorista para Israel, e está em prisão bem isolada, com forte segurança.

Em uma certa visita, Nuwar revela o desejo de ter mais um filho de Warda, que fica sem graça e hesita em responder que sim.

Amira a repreende e pede que aceite o pedido do pai, pois foi assim que foi gerada e quer essa felicidade dele novamente.

Como seria o esquema?

Nuwar coloca o seu sêmen/esperma em um saco plástico, um guarda já acertado o pega e leva para fora da cadeia para um irmão de Nuwar.

Warda vai para o médico que faz todos os exames para começar o processo de fertilização na mulher.

Amira é uma garota adorável, vive com a mãe e a família do pai, trabalha com fotografia, tem um estúdio, além de frequentar ainda a escola como todas as garotas.

Quando Nuwar tem o desejo de ter um novo filho, a vida de todos dessa família virará um inferno e as consequências não serão as melhores.

Não sabia desses fatos em que o sêmen era contrabandeado e levado para fora da prisão e assim que era gerada novas crianças desses prisioneiros perigosos que não têm contato íntimo com suas parceiras.  

Achei um absurdo tudo isso, além dessa merda de guerra e ódio existente entre esses dois povos.

Por que tudo isso meu Deus ? Como uma pessoa de um dia pra noite vira um lixo para todo um povo ?

Filme muito bom para assistir e refletir toda essa parada.

Na Reserva Imovision. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário