Assisti ao também bem comentado " Os Inocentes " , filme norueguês de Eskil Vogt.
O filme é sobre crianças, e porque não crianças especiais, já que a família de Anna ( Alva Brynsmo) acaba de se mudar para outra zona na cidade e isso altera a rotina da mesma, assim como da adaptação de Anna que é autista e de Ida ( Rakel LenoraFlottum) sua irmã mais nova.
Logo percebemos que Ida não tem paciência com a irmã e sente que os pais dão mais atenção à ela por causa de seu problema, o que faz com que Ida a belisque, faz caretas para a irmã e muito mais.
Chegando na nova casa, Ida faz amizade com Ben ( Sam Ashraf), que mora com a mãe e parece ter algo diferente também em seu comportamento.
No mesmo bloco de apartamento, encontramos também Aisha ( Mina Yasmin Bremseth Asheim), que também tem um sentimento e percepção diferente das demais crianças e se conectou de cara com Anna.
O círculo entre as crianças é intenso e a conexão maior ainda. Percebemos que a má intenção existe e que algumas crianças a têm sim.
Nesse sentido temos o binômio bem e mal bem definidos e podemos refletir sobre ele no desenvolvimento da personalidade de cada um.
Os adultos?
Parecem serem os últimos a perceberem esses sinais, talvez por subestimar a inteligência e os poderes de seus filhos.
O filme te traz coisas diferentes para pensar e fazer uma boa discussão depois, trazendo à tona de como você era na idade de Ana, Ida , Ben e Aisha.
Gostei !
Nenhum comentário:
Postar um comentário