Esse filme foi indicado por vários cinéfilos e críticos de cinema. Disponível na Netflix, " Athena" tem a direção de Romain Gavras, e tem um conjunto habitacional na periferia de Paris em polvorosa por causa da morte de um adolescente por " policiais".
Dentro do conjunto habitacional um irmão que organiza e chefia toda uma revolta contra o fato e dentro da polícia de Paris, outro irmão que quer os nomes de quem o matou. Claro que a enorme maioria é de não franceses. São imigrantes, e nesse caso, os atingidos são Argelinos.
Visualmente perfeito, principalmente a primeira cena, " Athena " te deixa perplexo como uma rebelião organizada pode realmente fazer um estrago.
O filme vai se manter nessa toada manifestantes X policiais, com esvaziamento da população dos prédios, e confrontos e confrontos .
Abdel ( Dali Benssalah), que é o policial irmão do garoto assassinado, fica entre os dois opostos e tenta uma pacificação.
Karim ( Sami Slimane) é o responsável dos habitantes do Athena, que também tem um traficante lá dentro, Moktar ( Ouassini Embarek), que está preocupado com o seu arsenal de armas, e precisa escondê-las já que a polícia entrará no local.
No meio do conflito, um policial chama a atenção das câmeras por insegurança e medo. Jerome (Anthony Bajon), e é ele justamente que será feito de refém pelos manifestantes do Athena.
Ainda no conjunto habitacional, a mãe de Karim e Abdel, que tenta ainda ter os seus filhos em casa e a salvo, liga desesperadamente por telefone para que tudo acabe bem.
Muito bom !
Nenhum comentário:
Postar um comentário