Fui conferir o filme que está na boca dos críticos de cinema esse último mês, dando uma nota máxima ao filme " Decision to Leave " do diretor Park Chan Wook.
O filme começa com um crime, onde um homem de 60 anos ao escalar uma montanha bem particular, cai e morre.
A principal suspeita de que isso tenha acontecido de forma criminosa é da própria esposa do alpinista.
Agora, Hae-Joon ( Park Hae- Il), um detetive apaixonado pelo seu trabalho, é o responsável para desvendar esse suposto crime/acidente.
Hae-Joon conhece a viúva do homem, a misteriosa chinesa Seo- Rae ( Tang Wei), que passa a ser a principal culpada, mas também devido à sua personalidade diferente e atrativa acaba se interessando pela mulher , mesmo sendo casado com uma mulher madura e ligada nos assuntos do dia a dia de relacionamentos.
O filme se subdivide em mostrar a investigação da morte do homem, e a conexão entre o detetive e a viúva, principal suspeita do crime.
Com alguns casos pequenos na cidade, o detetive não tem outra coisa que resolver esse crime de peixe grande, que parece ter uma teia enorme e com várias ramificações, mas Seo- Rae continua sendo a principal suspeita e ele continua apaixonado por ela.
Às vezes, o que me incomoda um pouco nos filmes é algum momento despretensioso, cômico, que não combina com o drama e a história apresentada e isso tira a credibilidade. Intencional? Sim, com certeza deve ser essa a pretensão do diretor.
Gostei do final, achei bem inusitado e costurado.
Vamos ver como as pessoas vão reagir ao filme como um todo. Uns já percebi que o acharam o máximo, eu não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário