Filme dirigido por Eric Steel, " Miryan", que significa um círculo de orações de uma forma geral , se passa em uma comunidade judaica, no Brooklyn, em Nova York, com uma família de russos judeus ali instalados.
É baseado em um conto homônimo de David Bezmozgis, tendo como personagem principal David ( Samuel H. Levine), um jovem que mora com a mãe, uma dentista frustrada, pois perdeu seu título de especialista e tudo mais na Rússia, e agora trabalha como secretária em um consultório odontológico, apesar de dar os seus truques após o expediente e o pai, que é um vendedor de carros, mas, um adúltero de carteirinha, além de ser violento com o próprio David.O avô Josef (Ron Rifkin) é o porto seguro de David, que após a perda da mulher, fica sozinho e quer mudar para um apartamento menor.
Nessa, David decide por ir junto com o avô, para sair da casa dos pais e se libertar de várias coisas.
David começa a frequentar um bar gay exatamente em frente ao apartamento do avô, e lá enxerga o mundo que ele realmente quer viver e estar.
Fica alucinado por um bartender, e acaba saindo com ele e indo para o seu apartamento. Antes, o filme já dava algumas sugestões do desejo homoerótico de David.
Levando em um mix de reuniões e cultos judaicos, com uma comunidade bem fechada e conservadora, aliado às suas saídas noturnas e comportamento homossexual, David leva sua vida, deixa rolar, inclusive faz amizade e se sente atraído por ajudar um casal de idosos judeus que são homossexuais e têm que esconder isso de todos.
David faz sua parte, tenta ajudar a quem mais precisa e tenta ser feliz. É a vida , esse é o círculo, que não apenas os judeus têm , mas todos nós.
Valeu, recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário