Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2021

" Por Que Você Não Chora ? " OU Por Mais Filmes Com Bárbara Paz, Por Favor !


 

Ótimo tema a ser discutido em um filme, e que bom que podemos ver no Prime Vídeo. Falo de " Por Que Você Não Chora ? " da diretora Cibele Amaral .

O filme, que passa em Brasília- DF, conta a história da estudante de psicologia,  já em estágio prático Jéssica ( Carolina Monte Rosa ), de origem humilde, de Goiás, que com sua irmã menor, moram em um pequeno apartamento que tem goteiras e molha tudo quando chove.

Jéssica tem a rotina de levar sua irmã menor para a creche, ir para a faculdade e depois trabalhar em um edifício como recepcionista.

Jéssica é bem fechada, pouco sorriso, poucas palavras, poucas expressões, sinais e características que trouxe de sua vida dura, de uma infância sem carinho, de uma mãe também dura e sem muitas palavras.

Jessica tem que escolher uma paciente para fazer acompanhamento terapêutico por uns meses e Bárbara ( Bárbara Paz ) é a escolhida.

Ela tem Transtorno de Personalidade Borderline, tem um filho que vive com o ex marido, passa tempo em uma instituição e deve sair para ter as suas coisas, como apartamento, trabalho, e vida social e tentar reconquistar o seu filho, abandonado anteriormente por seu estado.

Não é fácil a vida de Jéssica com Bárbara. Ela é questionada, desacreditada pela cliente que sabe que é uma estudante e sabe que é mais inteligente, estudada e esperta que ela.

No time de psicólogas da escola temos Elisa Lucinda , Cristiana Oliveira e Maria Paula. 

Do outro lado, na casa do ex marido de Bárbara, temos Priscila Camargo, como a avó do menino.

O longa trata dessas doenças psiquiátricas, assim como o suicídio, silencioso e sorrateiro, que em um passe, acontece.

Gostei demais da interpretação de Bárbara Paz. Gostaria de assistir mais filmes com ela interpretando outros personagens. Mas, ela é muito boa.

O assunto é sério e dá boas rodas de conversas com os amigos. Valeu a intenção do filme. Recomendo . Na Prime Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário