Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

" Missa da Meia Noite " OU Terror e Glória na Ilha Crockett




 

Assisti  à série " Missa da Meia Noite " , da Netflix, bem comentada pelos usuários e dirigida por Mike Flanagan.

A história é essa : Um novo padre chega à uma pequena ilha isolada, com poucos moradores e bem conservadora, e uma série de acontecimentos surgem a partir disso.

Padre Paul Hill ( Hamish Linklater), é um homem jovem, diferente do padre que lá estava e vem com bastante gás para pregar a palavra de cristo na Igreja de St Paul.

Outro fato diferente, que aliás abre a série, é de que Riley Flynn ( Zach Gilford), um rapaz que dirigia alcoolizado e acabou matando uma jovem, ficou preso por 5 anos em uma prisão no continente e retorna para sua casa após cumprir pena, tendo apenas que se prontificar a comparecer na reunião do AA como uma tarefa pós pena.

Riley tem o carinho de sua mãe Annie Flynn ( Kristin Lehman) e do seu irmão mais novo Warren Flynn ( Igby Rigney), que ajuda como coroinha na igreja, já pagando por alguns de seus pecados cometidos desde já.

Já o convívio com o pai Ed Flynn ( Henry Thomas) não é dos melhores, pois o pai não aceitou o que o filho fez, e tem mágoas que precisam ser ainda removidas de seu coração. Ele trabalha com seu barco e faz pesca em alto mar.

Erin Greene ( Kate Siegel), é professora, e segue os passos da mãe que também deu aulas na única escola da ilha. Erin está grávida e parece que teve um affair no passado com Riley.

Beverly Keane ( Samantha Sloyan) é a beata, a dona da ilha, que recebe os fiéis na porta da igreja, que assessora o padre, se mete na vida dos outros, tem comportamento estranho na morte de cães e gatos envenenados, e parece ser a guardiã das chaves de todos os estabelecimentos do local. Além disso, leva o catolicismo como regra, como lei a ser seguida a ferro e fogo.

O Xerife Hassan ( Rahul Kohli), também é novo na ilha, é muçulmano e vem com seu filho adolescente Ali Hassan ( Rahul Abburi) para trabalhar e tentar decifrar alguns casos misteriosos que estão acontecendo ultimamente em Crockett Island.

Dolly Scarborough ( Crystal Balint) e seu marido Wade ( Michael Trucco) são pais da adolescente Leeza ( Annarah Cymone) que vive em uma cadeira de rodas desde que foi acometida por um tiro por ( Annarah Cymone) .Eles são católicos fervorosos e seguem a palavra de Deus como ninguém.

Sarah ( Annabeth Gish) é a médica da ilha, que cuida de todos, inclusive de sua mãe Mildred Gunning ( Alex Essoe), que sofre do Mal de Alzheimer, e vive deitada em uma cama.

Ooker ( Louis Oliver), é coroinha e também amigo dos adolescentes da ilha.

O que mais me impressionou foram os diálogos longos entre os personagens, com muitas citações bíblicas interessantes, que fizeram com que eu discursasse a respeito depois de assistir aos episódios.

O que me confundiu um pouco foi a aparição do anjo ( Quinton Boisclair), que fez tudo isso acontecer.

O padre Paul Hill somente falará a verdade para os seus fiéis do que realmente está acontecendo na Missa da Vigília Pascal.

Então, preparem-se para os dois últimos episódios, que são bem mais tensos e ficcionais.

A trilha sonora é belíssima, com destaque para as canções de Neil Diamond, que embalam os moradores da pequena ilha.

O episódio final é sensacional. Muito bem feito, com vários efeitos e o apocalipse total .

Valeu a pena !



Nenhum comentário:

Postar um comentário