Mais um filme da série Small Axe, dirigido por Steve McQueen, " Lovers Rock" nos remete aos anos 80, e nos levam para dentro de uma festa do começo ao fim do filme.
Você terá a sensação de entrar e sair apenas quando o dia clarear, e além de tudo curtir músicas que vão grudar na sua cabeça .
Claro, o filme fala dos negros filhos de imigrantes jamaicanos que moram em Londres, e para não se sentirem excluídos, fazem o seu próprio baile, sua própria festa, com gente negra.
A preparação da festa é muito legal, as mulheres fazendo as comidas típicas, cantando, felizes, os rapazes instalando o som, a luz para que tudo esteja no ponto, e as moças se aprontando para ficarem bonitas e quem sabe arrumarem um bom partido à noite.
Duas amigas, Marta e Paty saem juntas do bairro, Marta inclusive, sai de casa sem que seja percebida, pelo fato de os pais serem religiosos e não permitirem esse tipo de manifestação.
As duas pegam o ônibus e chegam até a casa onde será a festa. Já chegam dançando ao som de " Kung Fu Fighting ".
Como chamam a atenção, logo os rapazes começam a dar em cima, e elas têm que esquivar, dar um fora, mas, não conseguem com uma dupla de amigos e vão conversar do lado de fora.
Marta parece se dar melhor com o pretendente. Paty fica chateada e vai embora. O clima na festa esquenta, deixando todos alucinados com o som.
Algumas situações adversas acontecem, e a galera solta o corpo, num balé de corpo incrível de ser visto .
Muito bom mesmo, é como se você estivesse dançando nessa festa junto com os atores e recebendo toda aquela energia positiva que lá havia.
No elenco Michael Ward, Amarah -Jae St Aubyn, forma o casal da festa .
Valeu a pena !
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário