Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de março de 2021

" Nova Ordem " OU Violento, Sujo, Soltando Ódio pelas Ventas




Assisti ao tão comentado filme mexicano que abriu a Mostra de Cinema de SP em 2020.

Trata -se de " Nova Ordem " do diretor Michel Franco, que mostra nos primeiros 30 minutos um caos, uma coisa frenética, louca, alucinada , mas, que se perde depois , deixando frustrado aqueles que o assistem.

Está acontecendo um casamento na high society em um bairro rico na Cidade do México, onde Marianne ( Naian Gonzalez Norvind) irá se casar.

Uma festa de arromba, mas, percebe-se que lá também são discutidos assuntos de negócios, dinheiro, propinas, fatos escusos, usa-se drogas pesadas, há muito álcool, crianças e muitos empregados servindo aos ricos e milionários.

De repente, a água da pia sai verde, e os revolucionários entram na casa e acabam com a festa, atacando o terror.

Muita morte, muita correria, um caos, que também está instalado nos hospitais, com milhares de feridos.

Nesse tempo, uma ex funcionária da casa está enferma, precisa fazer uma cirurgia de troca de válvula cardíaca e precisa fazer em um hospital particular. 

Seu marido, também ex funcionário vai pedir ajuda na casa dos ex patrões, mas, não é fácil pegar a quantia que necessita.

A única que se propõe mesmo a ajudá-lo integralmente é a Marianne, que é a noiva e faz de tudo para tal. Até sai da festa com um cartão de crédito para ir até a casa dos ex funcionários para fazer o bem .

Nisso, a cidade está um caos, não passa ninguém, e agora o exército também está na parada. Há uma confusão. Não sabemos de quem eles estão a favor, já que extorquem também a moça e a sequestram levando -a para um galpão.

O final, também mostra a inversão, mostrando que quem paga a conta são os fracos, os pobre, os empregados .

De qualquer forma, essa nova ordem poderia acontecer em qualquer lugar do mundo onde a injustiça , a corrupção , a miséria e as desigualdades sociais imperam, como aqui, no Brasil por exemplo.

Façam suas análises .

Nenhum comentário:

Postar um comentário