Ah como é bom assistir filmes como esse, de François Ozon. Nos enche a alma, nos faz pensar, discutir o filme e muito mais .
Falo de " Verão de 85", que tem no seu início o rapaz Alexis (Félix Lefebvre), quase se afogando por causa de um naufrágio de seu pequeno barco, ou melhor, com o barco de seu amigo.
Quem o resgatou ? David (Benjamin Voisin), que com o seu barco Calypso conseguiu levar o garoto até à costa e para sua casa.
Sabe quando alguém força você a ir para sua casa, tomar um banho lá, colocar suas roupas, comer a comida ? Então , foi desse jeito. E aí, pediu para retornar com as roupas devolvidas.
Foi assim que começou a amizade entre Alexis e David, que tinha uma loja de artigos náuticos com a mãe, Mme Gorman ( Valeria Bruni Tedeschi) , que gostou do menino de cara, e o chamou para trabalhar meio período em sua loja.
Os dois foram ficando íntimos a cada instante, não se desgrudando. As coisas na casa de Alexis não são tão boas assim. O pai e a mãe não conversam muito com ele, não há esse aporte de carinho encontrado na outra família.
O relacionamento dos dois vai de vento em popa, até que algo, ou alguém interrompa essa breve felicidade, e aí as coisas vão desandar. Não, não é uma história de amor com final feliz.
A fotografia é linda, e os dois correndo com a moto de David é um desbunde .
Recomendo !
PS: Tem as músicas dos anos 80 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário