Como é triste essa história do sonho, e saber que as pessoas se submetem a tudo para entrar como figurante em um filme, conhecer alguém poderoso que possa influenciar em uma ponta de um filme , e quem sabe ser um astro de primeira.
Sexo, sexo e sexo, nessa ordem são um dos requisitos para que você tenha algum tipo de oportunidade, e é claro, um rosto bonito, um corpo atlético e um p... bom.
Homens e mulheres casados se submetem a tudo e a todos por um papel, e deixam sua ética e moral serem linchadas pela cultura cinematográfica.
Eles jogam seus casamentos no lixo, suas dignidades se esvaem a troco de uma aparição e talvez um papel de maior destaque.
Assim, Ace Amberg ( Rob Reiner), o dono do poderoso Ace Studios, que é casado com a Sra Avis Amberg ( Patti Lupone ), que está cansada do marido, de ser submissa, e vai atrás de outras coisas, como transar com homens mais jovens .
Jack Castelo ( David Corenswet), é o aspirante a artista, casado, com uma mulher que está grávida de gêmeos, e que precisa de colocar comida em casa.
Ele tenta de tudo por um tostão. Conhece (Ernie West ), em um bar, que o convida para trabalhar em seu posto de gasolina, que serve de fachada para frentistas fazerem programas com homens e mulheres ricos e da sociedade , além de venderem gasolina e arrumarem seus carros.
Aparece Henry Wilson ( Jim Parsons), um cara metido, envolvido na indústria do cinema, influente, que conhece todos, mas, joga pesado, e quase sempre apela para a sujeira contra os colegas. É tipo um agenciador de novos artistas.
Claire Wood ( Samara Weaving ), é filha do casal Avis e Ace, e se sente muito mal, deprimida por não conseguir nada no cinema.
Raymond Ainsley ( Darren Criss) é um diretor, de ascendência Filipina, que namora Camile Washington ( Laura Harrier), uma moça negra, atriz, que está cansada de fazer papel de criadas;
Conhecemos também o Rock Hudson ( Kake Picking), que é um dos caras que passa com seu carro no posto de Ernie e que também aspira ser um grande ator de cinema.
Archie Kincaid (Holland Taylor), é negro, homossexual e roteirista, que está com um puta roteiro para ser lançado , mas, que implicará em muito esforço, por se tratar de uma história diferente para Hollywood.
Richard Samuels ( Joe Mantello) e Ellen Kincaid ( Holland Taylor) são os principais agentes do estúdio na realização dos filmes.
Jeanne Crandall ( Mira Sorvino), é uma atriz em decadência, que é amante de Ace Amberg.
Hattie McDaniel ( Queen Latifah ), é uma atriz que ganhou já um oscar, mas, sofreu todo tipo de preconceito e agora ajuda Camile Washington a não passar o que ela passou.
Anna May Wong ( Micjelle Kusiec), também é uma atriz chinesa, injustiçada e que terá uma chance nesse novo roteiro;
Ernie West ( Dylan Mc Dermott) é o dono do posto de gasolina. É uma figura, e no passado também teveo seu sonho de ser astro de Hollywood, mas, para se sustentar teve que se virar com o posto da prostituição .
O filme que será rodado com muito custo e protesto, será MEG, a atriz que queria se jogar dos letreiros de Hollywood por perder seu papel em um filme.
Gostei, muito bom, podemos ver a podridão da indústria do cinema naquela época, identificar alguns nomes importantes, todo o preconceito racial, sexual e de classes da época, além do poder , do dinheiro que mandava e desmandava.
Muito triste, mas, a pura realidade. Será que conseguimos avançar um pouco ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário