Powered By Blogger

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

" Guerra de Algodão " OU Corpos Opacos



 Com a direção de Cláudio Marques e Marília Hughes Guerreiro, assisti ao filme da Netflix " Guerra de Algodão ", ambientado na cidade baiana de Salvador.

O longa conta a história de Dora (Dora Goritzki), uma adolescente radicada na Alemanha, que chega no aeroporto de Salvador, mandada por sua mãe, contra a sua vontade.

Ela deixa sua casa, seus amigos, sua escola e sua mãe, para estar em um lugar e com quem não conhece: Sua avó Maria (Thaia Perez ).

Desde o início, Dora pega seu tablet e liga para sua mãe querendo voltar. Não gostou da cara da avó, do jeito dela, da comida dela ( sopa todos os dias ), do silêncio dela e tudo que a rodeava.

Tentou sair, fazer algumas conexões, mas, não deu certo. No final, apenas uma amiga, que lhe ofereceu uma noite sua casa, o carinho de sua família, comida e capoeira , foi o que mais agradou a Dora.

Mas, aos poucos, descobrindo fotos da avó, vendo que ela tinha sido famosa como atriz, e que uma historiadora estava atrás de suas recordações para escrever um livro, Dora, acaba por se envolver nesse processo.

Sem dinheiro, tenta vender alguns objetos e ganhar com a realização desse livro. Só não ganha, a avó.

As mensagens de voz das amigas da Alemanha, e a saudade de todos por lá, deixavam a menina louca de vontade de pegar um avião e ir embora.

Mas, parece que sua mãe também tinha alguns problemas por lá. E Dora, começa a sorrir por aqui também.

Vejamos quem sairá melhor nessa história.

Recomendo !  

PS: Adorei a casa da Maria : Cheia de quadros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário