O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
"The Untold Tales Of Armistead Maupin" OU Autor de Histórias de Uma Cidade
Com a direção de Jennifer M. Kroot, assisti ao documentário by Netflix " The Untold Of Armistead Maupin ".
O documentário começa mostrando a vida de Armistead desde sua infância, tranquila em uma família tradicional americana, depois passando à adolescência e então chegando às Forças Armadas Americanas, onde para agradar ao pai e mostrar que era um homem de respeito , serviu no Vietnã .
Em sua volta, entrou de cabeça no seu desejo mais íntimo, e começou a frequentar o circuito gay de São Francisco, e a escrever contos e cronicas, que com a ajuda de seu pai, consegue escrever semanalmente em um jornal de respeito.
Suas crônicas eram diferentes, abusadas e falava da real São Francisco, de um jeito meio camuflado, mas, que as pessoas sabiam o que ele queria dizer.
Armistead vira um famoso escritor e Histórias de Uma Cidade é o seu maior sucesso .
Ele rapidamente vira amigo de celebridades, assim como passa a frequentar altas rodas defendendo os direitos dos gays e falando sobre homossexualidade.
Não foi fácil se assumir gay e muito mais difícil ainda de ter a aceitação de sua mãe. Armistead, apenas conseguiu isso muito tempo depois.
Foi caso de Rock Hudson, de seu parceiro, a três , enfim, e de muitos outros . Foi ativista da AIDS, perdeu vários amigos com o vírus e foi inspiração literária para muito gay que lia seus livros e tentavam ser como Armistead.
O documentário é bem didático e interessante, tendo a aprovação de várias personalidades .
Mostra também seus namorados, sempre mais novos que ele, alguns com o vírus do HIV , tem declarações de jornalistas, amigos , Ian McKeller e outros .
Não o conhecíamos aqui no Brasil, nem sua literatura.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário