Que surpresa boa o filme de Rodrigo Bernardo, " Talvez Uma História de Amor" , baseado no livro homônimo de Martin Page, e que tem a maravilhosa São Paulo e depois Nova York , como panos de fundo.
Adorei a fotografia, e principalmente as locações dos apartamentos usados nas cenas. Dá vontade de comprar e morar num deles !
O filme, conta a história do certinho, esquisitíssimo , sistemático Virgílio ( Mateus Solano), que trabalha em uma empresa de publicidade e é muito competente, mas, que tem em sua geladeira todos os passos que dará no dia escritos , e nada pode ser mudado, o que pode fazer alguns estragos em sua vida algum dia . Para ele, não! Tudo sendo igual está perfeito , nem o aumento e a promoção no trabalho oferecido pela sua chefe Simone ( Elisa Lucinda), ele não aceitou, porque alteraria o seu ganho, o seu salário, a conta bancária, etc, etc ...
Chegando em casa, liga a secular secretária eletrônica e^ouve um recado de sua namorada Clara : Virgílio, apesar de te amar, não dá mais, terminamos por aqui, adeus !
Ele escutou essa mensagem milhões de vezes , e simplesmente, apagou de sua memória quem seria Clara, e porque havia recebido essa mensagem .
Foi à sua psiquiatra , Dra Marcia ( Totia Meireles) para ter alguma explicação, e depois de pedir uma ressonância e analisar os fatos, ela chegou a conclusão que poderia ser um caso de amnésia lacunar.
E agora, Virgílio quer fazer de tudo para lembrar quem é Clara e onde ela está .
Para isso vai atrás de todas as pessoas envolvidas no processo de apresentação dela para rever o seu endereço, telefone, sem deixar a entender que ele está com problema..
Procura Fernanda ( Nathalia Dill), vai ao MASP, mas, fala com uma funcionária ( Dani Calabresa), fala com o irmão de Clara, João ( Paulo Vilhena), pede ajuda a Otavio ( Marco Luque ), seu amigo de empresa na busca ; encontra-se em um café com Denise (Flávia garrafa ), na clínica médica troca ideias com Antônio ( Gero Camilo), com carolina ( Jacqueline Sato), Melissa (Juliana Didore), e até com a neta de sua vizinha (Ana Rosa) que ele joga tranca às noites, Katy ( Bianca Comparato), que aliás, foi a que mais ajudou no processo .
Nas idas e vindas, Virgílio vai mal na empresa, e Simone lhe dá umas férias. É a oportunidade dele finalmente desvendar toda essa história .
O filme ainda conta com Sérgio Seixas e Cláudia Alencar como representantes de uma empresa de perfumes, Cynthia Nixon, como funcionária do Guggenheim em Nova York , Thaila Ayala , que está sempre linda em suas aparições , fotografa muito bem , e é um prazer sempre vê-la atuando .
Destaque também para a trilha sonora que dá um brilho bem especial a essa história de amor.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário