Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

"Canastra Suja" OU Excelente Filme Nacional





Que surpresa boa esse filme de Caio Sóh, " Canastra Suja" , rodado no Rio de Janeiro, que tem uma família de classe média baixa desconstruída seu mote.


Batista ( Marco Ricca), que é alcoolista e trabalha como motorista de carros em um hotel de ricos, é casado com Maria ( Adriana Esteves), dona de casa, que cuida de sua filha especial e autista Rita ( Cacá Ottoni) e que nas horas vagas faz musculação e toma bomba em casa mesmo.




O casal tem mais 2 filhos : Pedro ( Pedro Nercessian), que não estuda, não trabalha, e fica só perambulando no bairro, e sofrendo humilhações de seu pai ; Emília ( Bianca Bin), que trabalha como recepcionista na clínica de um dentista .




Emília, vive de romance com o dentista, que é casado e com o seu namorado Tutu ( David Junior), um negro marombado , que vive se exibindo com relógios caros e roupas de marca, mesmo trabalhando na borracharia de seu pai.


Enquanto as brigas entre Batista e Pedro são intermináveis, Maria tem seu romance extra com Tutu, o namorado de sua filha .




O filme começa com Batista tentando se recuperar nos AA, que o próprio dentista, patrão de Emília frequenta e indicou .


Batista tenta arrumar emprego para seu filho como motorista também, mas, um problema no local, acaba por estragar toda a convivência dos dois.




Pedro não aguenta mais e quer sair de casa. Para isso precisa de grana. Pede pelo amor de Deus para Tutu que conte com o que trabalha e ganha tanto dinheiro fácil assim.


Ele solta a parada : Come viado ! Pedro surta com a situação, mas, depois de alguns dias, procura Tutu e quer se iniciar no negócio.




O negócio envolve o todo poderoso Celso ( Milhem Cortaz), e as pool party acontecem em sua casa. Pedro mais uma vez não dá certo . FUDEU !


Nesse ínterim, Emília tem uma coisa importante para falar com a família . É uma bomba . Batista é mandado embora de casa.




Dois anos depois, a família canta junta em uma festinha em casa , com karaokê e bolo.


Gostei demais de toda a problematização e dinâmica do filme.




Valeu a pena!


Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário