Muito legal e interessante o filme " Trinta" do diretor Paulo Machline que retrata a vida do carnavalesco de São Luís do Maranhão que foi para o Rio de Janeiro dançar balé , Joãozinho Trinta .
O filme retrata inicialmente essa fase de Joaõzinho( Matheus Nachtergaele) no balé, sendo um integrante secundário no contexto , o que o irritava bastante.
Foi aí que conheceu Zeni ( Paola Oliveira ) , uma bailarina , casada com Fernando Pamplona ( Paulo Tiefenthaler) , que era o carnavalesco oficial do Salgueiro.
Com a insatisfação de Trinta no balé, Fernando o convida para ser o diretor de alegorias no Salgueiro .
Joãozinho se destaca na escola nesse ramo e quando Fernando briga com o presidente e bicheiro da escola por motivos financeiros e escusos , Trinta é convidado pelo presidente a assumir o posto de carnavalesco poucos dias antes do desfile maior.
Só que Trinta tinha um problemão : Ninguém da escola confiaria em um não carnavalesco e tinham dúvidas quanto a sua competência , além de ciúmes do cargo, pretendido por Tião ( Milhem Cortaz ) que fazia de tudo para que as coisas de Trinta desses errado .
Obstáculos mil para o moço de São Luís do Maranhão , inclusive pessoais e familiares, pois até o irmão Bráulio ( Marco Ricca ) saiu do nordeste para excluir o bailarino da família, pois eles não podiam aceitar tal ofensa à família íntegra de machos .
O carnaval está chegando e nada de ficar pronto , o samba enredo também conflitava com a história apresentada por Trinta , a rainha não queria desfilar para ele , e na véspera do desfile , um incêndio criminoso queima um dos carros alegóricos , tudo para tirar Trinta do caminho , mas, ele vence com garra a tudo isso e também o carnaval do Rio nesse ano se consagrando .
Muito legal mesmo essa história e a atuação de Matheus Nachthergaele como Trinta .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Vitória e superação de Trinta !
"Trinta"- Paulo Machline
Nenhum comentário:
Postar um comentário