Revi esse filme mais uma vez : "Água para Elefantes" , do diretor Francis Lawrence , que conta a história de um circo nos anos 30 , época ruim e difícil nos EUA.
O circo era o Benzini Brothers , também em decadência , e que mudou com a chegada meio intrusa de Jacob Jankowski .
O fato foi mais ou menos assim : Jakob , estudante de veterinária estava fazendo seus exames finais na universidade, quando soube que seus pais morreram num acidente de carro .
Pior , o pai estava todo endividado , e nem a universidade pagava, o que acarretou na perda da casa e tudo o que a família tinha .
Jacob ficou sem a família e só com a roupa do corpo .
O que fazer ? Seguir caminhando e achar alguma coisa .....essa veio com um trem em que ele resolveu escalar ...era o trem do Circo Benzini !
Claro que foi percebido ao entrar no vagão , e quase expulso , mas , conseguiu ficar e se explicar ao comandante e dono do circo August ( Christoph Waltz) .
Com seus dotes de veterinário conseguiu trabalho junto ao circo , cuidando dos animais .
O circo ganhou um novo animal : Uma elefanta chamada Rose , enorme , linda, mas, segundo o seu dono, muito burra .
Jacob teve muito trabalho para conseguir entender a mocinha ,mas, descobriu sua linguagem e aí, ninguém a segurava .
O que ninguém esperava era que Jacob( Robert Pattinson) se apaixonasse pela mulher do dono do circo e vice e versa .
O circo prosperou com a elefanta Rose , mas August desconfiou do romance do mancebo e aí a coisa degringolou.
Marlena ( Reese Witherspoon) se dividia entre os dois homens, mas, aos poucos pendia para o novo rapaz, já que as atitudes de seu marido a deixava muito mal . ( ele maltratava os animais e também as pessoas . Era muito cruel ).
Toda essa história contada por Jacob Jankowski ( Hal Holbrook) aos 90 anos , de forma saudosista , para um novo dono de circo da cidade .
O filme é fácil de assistir , mostra o encanto do circo , o período de depressão econômica dos EUA nos anos 30 e a história de amor entre o veterinário e a mocinha .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Água Para Elefantes" - Francis Lawrence
Nenhum comentário:
Postar um comentário