Filme que faz parte de toda essa história russa , do comunismo , da separação da União Soviética , deserções, enfim .
"O Sol da Meia Noite " de Taylor Hackford conta a história do bailarino russo Nikolay Rodchenko (Mikhail Baryshnikov), que foi considerado desertor pela Rússia , ao sair do país e ir embora para os EUA, tornando cidadão estadunidense.
Porém, em uma turnê do bailarino com sua empresária (Geraldine Page )por infelicidade , o avião tem problemas e tem que fazer um pouso de emergência em terras russas , na Sibéria .
Mikhail Baryshnikov
Antes de aterrizar ou cair , Rodchenko rasga todos os seus papeis para não ser identificado , mas, com várias lesões vai para o hospital e um enfermeiro o reconhece .
Chaiko ( Jerzy Skolimowski ) um dos oficiais da KGB fica na cola do desertor , e usa Raymond Greenwood ( Gregory Hines ) um desertor americano , bailarino e cantor , casado com a russa Darya ( Isabella Rossellini ) para tomar conta do Mikhail.
No início a relação foi meio intempestuosa, mas, depois os dois começam a jogar juntos e até a planejar uma fuga para o consulado americano em Leningrado , cidade onde posteriormente foram transferidos em virtude de se iniciar uma turnê de dança com os dois .
Surge também na trama a russa Galina Ivanova ( Helen Mirren ) antiga amante de Baryshnikov e agora agente russa , mas, que , no final , dá uma ajudazinha ao antigo amor .
Só a primeira cena do filme com uma apresentação do bailarino em uma peça famosa já vale o filme , que conta também com a trilha ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original ( Say You , Say Me - Lionel Richie ) e também a famosa Separates Lives de Phill Collins.
As cenas de Mikhail Baryshnikov e Gregory Hines dançando também são preciosas .
Ótimo filme , que vale a pena com certeza dar uma olhada.
Eu recomendo !
Tem que assistir ...
"O Sol da Meia Noite" - Taylor Hackford
Nenhum comentário:
Postar um comentário