Eba ! Começei a assistir um dos filmes de Lars Von Trier , dessa vez foi " Ninfomaníaca -Vol I" e gostei , claro .
A gente sempre espera algo diferente dos filmes dele , e ele começa já surpreendendo , com uma tela negra, sons que você pode imaginar qualquer coisa e mais sons e mais suposições , principalmente aquelas relacionadas ao tema do filme .
Aí, vem a noite, e um beco bem escuro , onde nele está deitada uma jovem mulher , que pode parecer morta, ou bem judiada.
Por outro lado , um senhor meio estranho desce de seu apartamento e vai comprar algo para comer nesse beco , também estranhamente .
Na volta , ele passando pelo beco , descobre esse corpo e vai ver o que é .
Descobre uma mulher , bem machucada , principalmente na face . Pergunta se quer que chame a ambulância , mas ela pede que não e então ele oferece seu apartamento para acolhê-la .
Dá banho , roupas e um chá quente e pede que a moça descanse .
Ela não quer descansar e ameaça a falar quem realmente é , mas, hesita pois não sabe queal será a reação do senhor , pois segundo ela , não é um ser humano muito bom , pelo contrário .
Assim, Joe ( Charlotte Gainsbourt) começa a contar a história de sua vida desde a infância , passando pela adolescência e fase adulta ao senhor Seligman ( Stellan Skarsgard ), que a escuta atentamente e interessado no assunto .
Seligman é um apaixonado pela pesca , e tem várias coisas ligadas a esse ramo em sua casa , como uma mosca usada para uma boa pescaria .
Seligman faz uma alusão à pescaria com a história que ouve de Joe e tenta amenizar o enredo com os rios e os peixes que seguem o seu curso .
Começa um flashback onde Joe mostra tudo como foi , suas experiências , a amizade com uma amiga tal e sexo , muito sexo .
Na fase jovem , entra Stacy Martin , interpretando Joe . E um dos jovens com quem ela se relaciona é Jerôme ( Shia La Beouf ).
E o filme vai mostrando as fases de Joe, a boa relação com o pai ( Christian Slater ) e a nada boa relação com a mãe ( Uma Thurman ).
No final desse volume , mais sexo, mais experiências de Joe e Seligman sempre a escutando .
Vamos ver o que nos mostra o volume II.
Valeu a pena !
Recomendo !
Ah ! Uma música de rock fortíssima , embala a trilha do filme .
"Ninfomaníaca Vol I " - Lars Von Trier
Nenhum comentário:
Postar um comentário