Mais um filme de Eduardo Coutinho eu assisto . Acho que virei seu fã, mesmo antes de sua trágica morte , pois já assistia aos seus filmes .
Agora, foi a vez de " As Canções " , seu último filme , onde mostra uma cadeira preta, um palco com uma cortina também preta de fundo e 18 personagens que darão seus depoimentos sobre a canção que marcou em suas vidas .
Como de costume, mais uma vez, Eduardo Coutinho trabalha com o cine- entrevista , onde apenas o depoimento de uma pessoa comum , como a gente , é o que interessa .
E claro , que seus gestos, o modo como contam , como entram e saem do palco ou como sentam na cadeira , como riem , como choram ao contar suas histórias e é isso o que mais importa , as sensações de cada um deles que ali sentam para nos passar um pouquinho de suas vidas .
Dessa vez, ele quer saber do cancioneiro brasileiro , na cabeça das pessoas , como essas músicas ainda estão vivas na mente de cada pessoa e o porquê.
As histórias são as mais variadas possíveis , mas a maioria lembra uma música por causa de um amor que se foi , que não existe mais e deixa fortes lembranças até os dias de hoje .
Homens ou mulheres , isso nada diferencia ou muda o rumo do documentário , já que ambos falam abertamente de seus sentimentos e sensações vividas através da música favorita .
Eduardo Coutinho, às vezes dá o seu pitaco, interage , faz uma conversa continuar ,instiga o entrevistado , mas , sempre com muita decência e ética .
Claro que gostei !
Recomendo !
Fique com DEUS , EDUARDO COUTINHO !
"As Canções " - Eduardo Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário