Que interessante ter assistido esse filme americano de 1977, dirigido por Richard Brooks e baseado na novela de mesmo nome , escrita por Judith Rossner .
À Procura de Mr.Goodbar , eu conheci através de uma indicação de uma turma que frequenta um cine clube em minha cidade e vi que foi o filme melhor avaliado do ano.
O filme fala da história de Theresa Dunn ( Diane Keaton), uma mulher pacata , que vivia com pai e mãe e que teve uma infância muito dolorosa por causa de problemas ortopédicos e seus tratamentos .
Theresa, dá aula para crianças surdas durante o dia e à noite começa a dar suas escapadinhas em busca de alguém para sua vida .
O pai Sr Dunn ( Richard Kiley) , conservador e duro , não aceita as chegadas de Theresa já pela manhã e sugere que ela vá para fora de casa .
Theresa tem uma irmã que já é bem moderninha para a época , Katherine ( Tuesday Weld ) e foi na casa dela que ela foi se refugiar .
Theresa começa a se libertar , sair às noites , à busca de um homem para sua vida .
Com isso , passa a ir de bar em bar , conhecendo vários homens e iniciando sua vida sexual de forma bem ativa .
Começou com um professor casado, que não a trocou por sua mulher, claro !
E depois foi conhecendo outros homens , errados , mas que a satisfaziam na cama , apesar das particularidades de cada um , como o hábito do álcool , drogas, sadismo , violência e todos os tipos de distúrbios da personalidade humana .
Um desses homens é Tony Lo Porto ( Richard Gere ) , que a deixava louca sexualmente falando , mas suas atitudes grotescas também lhe causavam transtorno .
Nenhum deles queria nada além de sexo , talvez, o único que queria fosse James ( William Atherton ), mas aí, quem não queria ir além nesse caso era Theresa , que continuava de bar em bar , procurando homens e se relacionando à medida que os conhecia .
Levava pra casa , fazia sexo , mesmo sem conhecê-los e esse era o problema .
Certo dia , conheceu um outro jovem , com os hormônios à flor da pele , mas com problemas com sua orientação sexual , o que fez com que o seu destino finalmente tivesse uma parada .
A trilha sonora é ótima , com clássicos da época ,como Try Me I Know We Can Make It ( Donna Summer ), Could It Be Magic (Donna Summer ), Prelude To LOve ( Donna Summer ), Don't Leave Me This Way ( Thelma Houston ), Love Hangover ( Diana Ross ) e outros ...
O filme , mesmo se passando em 1977, é bem atemporal , podendo se encaixar perfeitamente nos dias de hoje .
Valeu a pena !
Eu recomendo!
"À Procura De MR Goodbar" - Richard Brooks
Nenhum comentário:
Postar um comentário