Mais um filme de Woody Allen , "Blue Jasmine " ,começa com a rica socialite Jasmine ( Cate Blanchett) no avião , indo de Nova York para São Francisco e conversando mais que a boca com a companheira de assento .
O motivo : seu casamento fracassou . O seu marido Hal (Alec Baldwin) era um impostor. Rico , mas contraventor e assim perdeu todo o seu dinheiro.
Jasmine , com o fim do relacionamento embasado apenas na luxúria , acaba saindo de Nova York, sem um tostão , e vai tentar a vida com a irmã Ginger ( Sally Hawkins ).
Foi de classe executiva , segundo ela , mesmo sem dinheiro .... Pois rico anda de classe executiva !
Jasmine ,chega à São Francisco e logo estranha com a simples casa da irmã Ginger , que na verdade, é adotiva como ela também e vive as duras penas e brigas com o marido brucutu Chili (Bobby Cannavale).
O início foi difícil para Jasmine , mas , logo a situação muda um pouco , pois conhece um homem rico Dwight( Peter Sarsgaard) e tenta passar momentos de glória como passava em Nova York.
A vinda de Jasmine deixou a relação da irmã com o marido bem pior, já que Chili não a aceitava , por causa do desprezo que Jasmine sempre teve com a irmã quando era rica .
E o filme fala exatamente desse assunto : Como descer um degrau , no quesito situação financeira , posição social e se adaptar ao novo momento .
Jasmine fica meio transtornada , desalinhada e até meio passada com a situação .
O novo romance, não dá certo , exatamente por causa do passado da loira com o contraventor Hal .
Jasmine se vê sozinha , e cada vez mais afundada em sua nova vida , ora toda imponente , ora chorosa e frágil.
O filme conta com flashbacks dos momentos de Jasmine com Hal em Nova York e com a ótima atuação de Cate Blanchett, que inclusive lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2014.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Blue Jasmine" - Woody Allen
Nenhum comentário:
Postar um comentário