Assisti a mais um filme indicado ao Oscar 2024. Dessa vez foi " American Fiction" dirigido por Cord Jefferson e que está disponível no Prime Video.
O filme conta a passagem de Monk ( Jeffrey Wright), um escritor razoavelmente conhecido que faz um tempo não escreve um livro.
Monk volta à sua casa natal, pois sua mãe não anda bem de saúde. Ele encontra a irmã, que é médica, no hospital e posteriormente o irmão, que também é médico, separado, com filhos e que agora está em um relacionamento homo afetivo.
Jeffrey e Monk não se dão bem. Ele é muito folgado, caipirão e por um infortúnio eles acabam perdendo Lisa ( Tracee Ellis Ross) por um infarto.
Monk tem que ficar mais presente por ali por causa da mãe que tem a cuidadora e quase da família Lorraine ( Myra LucretiaTaylor).
Nesses dias , em frente à sua casa, ele vê uma mulher negra e essa lhe chama a atenção. Ela é Coraline ( Erika Alexander).
Nisso tudo, Monk é pressionado a lançar um livro por seu editor e vê uma nova campeã de livros, Sintara Golden ( Issa Rae) e acaba tendo uma ideia semelhante.
Monk lê o livro da moda, que é meio que cheio de gírias e um vocabulário meio chulo e o entrega para o seu editor.
A resposta veio voando. Querem comprar o livro. Ele coloca um codinome. Tem que falar diferente por telefone
O livro escrito rapidamente, de forma chula, meio que brincando, é o grande sucesso de Monk.
E vamos seguindo, tem o relacionamento de Monk com Coraline, tem a piora do Alzhimer da mãe de Monk , Agnes Ellison ( Leslie Uggams), e as confus~es do irmão Clifford Ellison ( Sterling K Brown), além de um produtor que quer fazer da história de Monk virar um filme.
É isso ...
Divirtam-se .
Nenhum comentário:
Postar um comentário