E vamos lá para um filme leve da Netflix que mistura divertimento, costumes chineses, coisas do além vida e orientação sexual.
Falo de " Um Romance Do Além " do diretor Cheng Wei Hao, filme Taiwanês, onde o policial Ming Han ( Greg Hsu), homofóbico de carteirinha, em uma de suas missões em capturar um traficante de drogas, acaba encontrando um envelope vermelho, que é mágico e tem a energia do recém morto Mao Mao ( Austin Li), que com a ajuda de sua avó e as amigas dela, deixaram um envelope no chão para ver quem pega e vai dessa forma se casar com o fantasma morto.
É que Mao Mao, em vida, desejava muito se casar com o seu namorado Chen Chia Hao ( Aaron Yan), que hesitou em aceitar o pedido, mas o pior foi que o seu pai Mao Cheng Kuo ( Tuo Tsung Hua) ficou aborrecido e negou totalmente a ideia do filho se casar com outro homem.
Na correria e no desespero, Mao Mao sofre um acidente e morre atropelado.
O filme então tem uma linha correndo na divisão de crimes, com Ming Han e sua parceira Lin Tzu Ching ( Gingle Wang) que não combina com ele de jeito nenhum, o chefe Chang Yung Kang( Ma Nien Hsien) e Chubby ( Yen Tso Chen).
Tem a linha da avó de Mao Mao ( Mao Chen A Ian - Man Chiao Wang) que quer arrumar um casamento fantasma para o neto.
E tem a linha do casal fantasma Mao Mao e Ming Han que aos poucos vai se acostumando com tudo isso e tenta de todas as formas ajudar o parceiro e fazer com que ele reencarne de uma vez.
Interessante, que mesmo baseado em fantasias, entretenimento, o cinema chinês vem com uma pegada boa no tocante à orientação sexual e ao espiritismo ou costumes chineses milenares.
Boa pedida na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário