Não foi diferente, com " Simples Assim", que desde a escalação dos atores, no caso de Dida Camero, já nos daria uma certeza de que algo bom viria por aí.
E minha expectativas se confirmaram, com uma história comum e usual nas famílias brasileiras, onde o filho é gay e não quer contar para os pais, ou nesse caso, ele até conta para um deles e esconde de outro.
Maurício ( Pablo Pegas ) é o filho do casal e o mais legal de tudo é a linguagem que o pai de Mau ( Charles Fricks) tem ao explicar e conversar com a esposa Joana ( Dida Camero).
Leonardo Bianchi completa o elenco fazendo o atual namorado de Maurício, que frequenta sua casa e é aceito pelos pais dele.
Finalizando, o enredo é habitual de muitas outras histórias que já conhecemos e vimos em curtas e filmes, mas o mais legal de tudo foi a linguagem que o pai de Maurício usou ao dialogar com sua esposa Joana. Isso para mim foi fundamental para diferenciação do curta metragem.
O curta está disponível no Youtube e além de participar de vários festivais, foi vencedor de vários prêmios, como o 10º Rio Festival de Cinema LGBTQIA+ (Brasil.2021) ; O 26º OutSouth Queer Film Festival (EUA.2021); Out At The Movies International Film Festival Winston-Salem 2021 (EUA.2021); 10º Dublin International Short Film and Music Festival (Irlanda.2021) ; Out On Film: Atlanta’s LGBTQ Film e The Palm Springs LGBTQ Film Festival (EUA.2021).
Valeu Felipe Cabral por mais um sucesso !
Nenhum comentário:
Postar um comentário