Demorei demais para assistir a esse belíssimo filme: " Império da Luz " de Sam Mendes, é esse o tipo de filme que gosto, que fica na minha cabeça, que eu fico louco de ter assistido de tanto que me identifica.
Acredito que a Olivia Colman tenha uma grande parcela nesse significado. Como essa mulher é poderosa, fodástica e tudo o que ela faz é bom demais.
Nossa, que vontade de um dia conhecê-la pessoalmente e poder falar tudo isso para ela.
O filme tem uma bela fotografia, trilha sonora, citações de filmes da década de 80, a magia do cinema de rolo de filmes e projeção meticulosa, a pipoca, a bomboniere e as pessoas, sim, infelizmente nem tudo eram rosas no sul da Inglaterra nos anos 80.
O racismo era terrível. Os brancos não aceitavam os negros. Fora os outros problemas.
Hilary ( Olivia Colman) é uma gerente deprimida que trabalha no Cinema Empire. Seu trabalho é vender ingressos e manter o estabelecimento em ordem. Ela que comanda todos por ali. Tem uma certa ascendência quanto ao gerente Sr. Ellis ( Colin Firth). Esse, apesar de casado, insiste em ordenar que Hilary entre em sua sala para tomar uma xícara de chá.O ambiente muda quando o Cinema Empire contrata Stephen ( Micheal Ward), novo e com muita ilusão que logo cria uma conexão com Hilary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário