Apesar de ver uma crítica negativa de um ótimo blog de filmes sobre o filme " Bem Vindos à Bordo " de Emmanuel Marre e Julie Lecoustre, fui conferir acreditando que ele tinha sido um pouco duro em suas análises e também por causa que o tema do filme me agradava.
" Bem Vindos à Bordo " conta a história da comissária de bordo Cassandre ( Adele Exarchopoulos), jovem e sonhadora que trabalha na Companhia Wing.
É uma Companhia Low Cost, e obriga as comissárias a ter uma venda no final do mês de x por cento nos produtos do duty free. Todos os produtos servidos ( bebidas, lanches ...) também são pagos.
A pressão é bem grande. Cassandre não tem uma boa amizade com as demais comissárias e seu chefe é muito chato e opressor.
Quando chega nas cidades de apoio, tipo Lanzarote na Espanha, Cassandre aproveita a noite, vai para as baladas, usa drogas, ingere bebida alcóolica e claro, no dia seguinte tem alguns problemas por causa disso.
Outra mania de Cassandre é também entrar em aplicativos e procurar algum homem que lhe agrade para passar uma noite no local em que está dormindo.
O filme me interessou em toda essa fase e esse vai e vem de aeroporto, aeronave e terra, mas depois que ela vai para a casa do pai, se encontra com a irmã e passa seus dias ali esperando uma nova oportunidade de voar, realmente ficou muito entedioso.
Gostei da atuação da Adele Exarchopoulos, que o próprio crítico elogia e diz ter sido um dos motivos de assistir o filme.
No MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário