Muito bom ter assistido ao novo filme de Cláudio Assis, " Piedade", que tem o objetivo de denunciar uma empresa petrolífera, que através de seu estaleiro, povoou de tubarões na região, causando desequilíbrio ecológico. mortes e o impedimento das pessoas de usarem o mar.
Então, Praia da saudade, Piedade, no Bar Paraíso do Mar, onde vivem Omar Sharif ( Irandhir Santos), sua mãe D. Carminha ( Fernanda Montenegro), e o sobrinho Ramsés(Francisco Assis) , que vai completar 13 anos .
Paralelo a esse povo, está Sandro ( Cauã Reymond), proprietário de um Cine Pornô, com várias cabines de sexo, a atração da cidade, e seu filho Marlon Brando ( Gabriel Leone), que mesmo sendo jovem , é um ativista na luta contra empresas tipo a Petrogreen.
Chega Aurélio ( Matheus Nachtergaele), empresário paulista, representante da Petrogreen, para tentar tirar esse povo da região do Bar do Paraíso , para novos investimentos da empresa, oferecendo indenização ao povoado.
Omar é um dos contrários e diz que não arreda o pé dali.
Aurélio vive em um hotel de luxo, fala com sua mãe possessiva ( Denise Weinberg) todos os dias,pois a mesma não corta o cordão umbilical com o filhinho de 52 anos , mas, tem também os seus momentos de luxúria.
Bom, surge no meio disso tudo um segredo que Aurélio traz à tona e muda todo o contexto, ou não do imbróglio.
A tão esperada cena de sexo entre Cauâ Reymond e Matheus Nachtergaele, já que os dois curtem homens, acontece, mas, é tão branda que pode passar o filme na sessão da tarde . kkkk
Achei melhor o painel de câmeras que Sandro tem no cinema das cabines onde dá de tudo e faz-se de tudo nas mesmas.
Agora, falando de cinema e interpretação, não dá pra não comentar a participação de Fernanda Montenegro. Ela é simplesmente fantástica, seus olhos falam , parece que a gente sabe o que ela vai dizer, é muito característico e forte, é um fenômeno .
Outro que não me canso de assistir, e como já vi filmes desse cara, e não canso de dizer também, que é o melhor artista de cinema do Brasil, é Irandhir Santos ! O cara é fodástico, é demais, não tem um filme dele, que não rouba a cena, ele parece ser gente como a gente, de verdade, e não um personagem .
A cada dia gosto também de Cauã Reymond, que deve fazer mais e mais cinema, acho que é sua praia, ao invés das novelas.
Gabriel Leone também tem muita personalidade e sua imagem na tela tem várias perspectivas e significados. Bem interessante.
Matheus Nachtergaele, ficou muito bem em um papel firme, sem caricaturas, com um novo visual, parecia outro ator.
É isso, que prazer mais um filme nacional, mais um elenco estelar e mais um apelo, um aviso, às empresas que não destruam nossos mares, nossa natureza .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário