Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2018

" A Outra Margem " Uma Sensibilidade Ímpar


Assisti a esse filme português, do diretor Luis Filipe Rocha, e achei bem singelo, com uma boa dose de sensibilidade.

O filme, passa em Amarante e Lisboa, onde vive Ricardo (Filipe Duarte), um rapaz, que saiu de Amarante para viver sua própria vida em Lisboa.


Em Lisboa, tem um namorado e faz shows de transformismo em um bar. Mas, o suicídio de seu namorado o envereda pelo mesmo caminho, que também o tenta e entra em uma grande depressão.

Maria( Maria D'Aires), sua irmã, mãe solteira de Vasco (Tomás Almeida), que vivem em Amarante, vai à Lisboa, depois de muitos anos sem ver o irmão, para tentar salvá-lo desse grande mal.


Maria fica com ele no hospital, dá um bom suporte e o convence de voltar com ela para Amarante.

Ricardo vai para casa de Maria e fica no quarto de Vasco, que vai dormir com sua mãe. Vasco tem Síndrome de Down, e o seu pai fugiu quando da notícia do nascimento do filho.


Vasco sonha em ser ator, fala disso todos os dias, e a chegada do tio Ricardo é um grande alento para o rapaz, que faz amizade rapidamente com o tio.

Ricardo tem um problema em Amarante: Seu pai José (Horácio Manoel) que não o aceita. E mesmo com o problema de tentativa de suicídio do filho, o velho não arreda o pé de suas convicções.


Ricardo leva Vasco para sair, fala de sua homossexualidade, fala de seu travestismo e fica sabendo das intenções do sobrinho de ser ator.

Fala com Maria, e quer levá-lo para Lisboa, onde existe uma escola de teatro para sindrômicos.


Maria fica dividida , mas, resolve deixar o filho escolher.

O que vemos é uma grande amizade, onde um está ajudando muito o outro, sem preconceito, sem amarras, sem absolutamente nada, apenas vivendo como querem, e sendo felizes ...


Uma grande mostra de sensibilidade , que podemos levar conosco para usarmos mais em nossas vidas.

Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário