O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
domingo, 19 de agosto de 2018
"Severina" OU Filmaço ! Obrigatório! Imperdível !
De tempos em tempos a gente assiste aquele filme que te surpreende, que você se apaixona, fica louco por ele, acha que é o melhor , enfim ...
Esse filme nessa vez foi SEVERINA , do diretor brasileiro Felipe Hirsch, baseado no livro homônimo do Guatemalteco Rodrigo Rey Rosas, que tem o Uruguay como locação, e atores argentinos e chileno.
Adorei! Pra quem gosta de cinema, é obrigatório ! Fantástico !
A história se passa num bairro de uma cidade bem despovoado, sem quase ninguém na rua e na livraria de R ( Javier Drolas), um solteirão, fanático por livros, assim como todos os livreiros da cidade, que promove saraus e outros tipos de intervenções em sua livraria para que livros sejam lidos, e debates sejam promovidos, para o bem maior que é a cultura.
Num certo momento, uma moça começa a entrar em sua livraria, não fala uma palavra, mas, rouba sempre 2 ou 3 livros. É claro que R percebe , mas, fica apaixonado pela moça. Algo que não sentira há muito tempo.
Ela volta, pega livros novamente, mas, dessa vez, ele a aborda, pede que devolva livros, mas, quer saber mais sobre ela, onde mora, se é solteira, etc etc.
A moça, que se diz Ana ( Carla Quevedo), mora numa pensão e diz estar com o noivo, que também é apaixonado por livros, e é por isso que faz o que faz...
Numa conversa com Ahmed ( Alejandro Awada) , um outro livreiro da cidade, ele fala a R, que a moça já é conhecida, rouba em todas as livraria e seduz sempre o seu dono.
Numa outra oportunidade, R conhece Otto ( Alfredo Castro), o suposto namorado/pai da moça , mas, não consegue tirar a verdade sobre os fatos.
O desenrolar da história é bem interessante e inusitado. R fica cada dia mais aficionado pela moça misteriosa que só vem no inverno para a cidade .
Destaque para a cor AZUL que o filme nos proporciona, querendo nos dizer que existe uma fragilidade dos personagens e que algo vai se complicar nas cenas ...
A livraria, as ruas da cidade, as atuações dos atores, a história, a citação de frases de livros, os próprios livros, tudo isso enriquece e te deixa louco pelo filme.
Vale muito a pena !
Eu recomendo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário