Assisti ao filme " Mate-Me Por Favor" da diretora Anita Rocha da Silveira, que tem a Barra da Tijuca no Rio o pano de fundo para esse longa que tenta falar de terror , drama, mas, quer é desnudar a juventude da classe média carioca.
O filme, começa com um assassinato de uma jovem , e esse será o mote das amigas que estudam num colégio da Barra , permeado com assuntos de sexo, sedução e outros comuns aos jovens.
Assim, Bia ( Valentina Herszage), 15 anos ,é a que mais aparece e se preocupa com essa onda de assassinatos em seu bairro. Tem o seu irmão João ( Bernardo Marinho), um estranho rapaz, que não larga seu notebok, e fica enviando mensagens de paquera para garotas , e a todo momento me parecia ser ele o assassino e maníaco de tão diferente que me parecia..
Ainda tinha Renata ( Dora Freind), Amanda ( Laryssa Ayres) e outras, que só pensam em ficar, beijar, transar, dançar e vivem tudo isso com poesia , com tesão, e tensão, já que também aliam tudo isso ao fato de estar ocorrendo em seu bairro essa vibe assassina .
Não há adultos no filme, o que deixa clara a intenção da diretora em somente tratar da adolescência e seus pertences, ou também mostrar o quanto esses jovens são deixados de lado pelos seus pais, soltos, fazendo o que bem entendem sem supervisão alguma .
Não espere nenhum susto, medo ou algo parecido , não é a intenção do filme.
Gostei bastante da trilha sonora, que em algumas cenas me agradou muito .
Não era isso que eu esperava quanto ao filme, mas, não posso deixar de destacar a intenção da diretora que como forma de recado é sempre bem vindo.
Destaque para o poster do filme e também da atuação de Bernardo Marinho., que sempre me agrada ;
Bernardo Marinho
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário