E vamos ao filme filipino na Netflix " Se Você Tivesse Falado " de Shaira Advincula, que traz o jovem missionário Seph ( Juan Karlos Labajo), que é frequentador de sua Igreja e acaba de perder o pai por um câncer, que também foi pastor.
No dia do velório, com todos lá, inclusive o novo pastor a quem ele segue, uma mulher entra na igreja e não hesita de dizer vários impropérios sobre o falecido.
Mas ela diz numa boa, do jeito dela. Eles eram amigos de adolescência e aprontaram juntos. Nisso ela compartilhava com ele um amor à distância que ele tinha com um espanhol chamado Rafael e morava em Córdoba na Espanha.
É isso mesmo, o pai de Seph era gay, se relacionava e era apaixonado por um homem na Espanha, mas os costumes, o regime das Filipinas fizeram com que ele se curvasse ás regras, se casasse, tivesse um filho, e seguisse a vida como todos seguem.
Seph agora depois de morto conhece realmente quem foi o pai, e procura essa mulher para saber mais dele.
Eles conversam muito. Seph acha um baú com cartas de amor e fotos e várias coisas do passado do pai.
Seph recebe da amiga do pai uma carta, a última que não foi enviada, e ele faz questão de ir até a Espanha e entregar pessoalmente ao Rafael ( Jaime Fabregas) se ele ainda existir e estiver vivo.
Com o programa de intercambio da igreja ele e um outro amigo ( RK Bagatsing) são transferidos para Portugal. Seph vê a oportunidade de estar perto desse desejo de conhecer o homem que se pai amou.
E rapidamente ele chega até Córdoba. Aí ele terá sua missão e também fará uma análise de tudo com relação ao seu pai.
Um filme doce, bonito, esse menino o Seph é de uma alma muito boa que te dá gosto de vê-lo em cena.
O filme também te traz as mazelas da igreja com o pastor atual ( Nonie Buencamio) tendo duas caras e praticando o mal com os seus fieis.
Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto.
Na Netflix.






Nenhum comentário:
Postar um comentário