Agora que o filme entrou no Prime Vídeo, resolvi revisitá-lo para ver se tinha uma nova impressão, e confesso que tive sim uma nova impressão.
Ganhador do Oscar como Melhor Ator Paul Giamatti realmente me convenceu com sua atuação, porém a unanimidade de Da' vine Joy Randolph já não me pega literalemente.
De qualquer forma, gostei mais do filme pela segunda vez do que pela primeira, e conclui que todos ali eram rejeitados, e será que nós de alguma forma também não o somos?
O filme " The Holdovers " de Alexander Payne, abocanhou alguns prêmios em festivais e em premiações de melhores do ano de 2023, além de 02 Oscar que já citei em 2024.
Em um internato em pleno inverno, com muita neve, quer por sinal, deixa o filme bem mais bonito, mas com alunos que não estão nem aí com nada, deixando principalmente o professor Paul Hunham ( Paul Giamatti) totalmente desgostoso e revoltado com a insignificância que eles dão às aulas ministradas, segue mais um ano letivo que está terminando com a chegada do Natal.O maior desafio de Paulo é Angus (Dominic Sessa), que é extremamente ardiloso, prepotente e revoltado pelo fato de a mãe não querer que ele passe o natal com ela, pois tem um novo namorado, e quer aproveitar sozinha com ele. O pai está em um hospício.
A funcionária do internato, responsável pela cozinha, que perdeu seu jovem filho na guerra do Vietnã, ficará também no Natal e fará companhia ao professor Paul, que é a Mary ( Da' vine Joy Randolph).
Os meninos são em número de 5 que acabaram ficando para o natal no internato, mas o que acabou criando um vínculo maior com Paulo foi exatamente Angus, o mais complicado.
Taí mais um filme de escola, de adolescentes e professores e os problemas que todos nós já conhecemos.
O filme também abocanhou 02 prêmios importantes: O Globo de Ouro para Melhor Atriz Coadjuvante para Da'Vine Joy Randolph e Melhor Ator para Paul Giamatti.
Mais 03 prêmios para o filme nas categorias de Atriz Coadjuvante, Ator e Ator Jovem ( Dominic Sessa) no Critics Choice Awards 2024.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário