E vamos com mais um filme LGBT comemorativo pela semana do Orgulho Gay e agora com um filme da LOOKE, o espanhol " Orgulho & Revolução " de Alejandro Marín, que tem Sevilha, nos anos 70 como pano de fundo.
Pois é, nesses mesmos anos 70, a homossexualidade ainda era considerada crime na Espanha, fora de lei, dos costumes.
Reme (Ana Wagener), que herdou a alfaiataria do marido e agora a divide com um sócio, tem dois filhos: Um que acaba de se casar com a vizinha, já grávida e Miguel (Omar Banana),mais jovem que estuda para entrar na faculdade de direito, mas que sonha em se tornar cantor e entrar no programa de jovens cantores em Madrid.
Miguel acaba por conhecer os cantos e becos de Sevilha e encontra em um bar escondido tudo aquilo que sonhava: Uma apresentação de uma drag que fazia um show para homossexuais.
Miguel se encanta e decide que é isso o que quer de sua vida.
Reme que não aceita a homossexualidade do seu filho, faz de tudo para que o mesmo entre na faculdade de direito e ao mesmo tempo tenta protegê-lo de um mundo homofóbico e violento.
O filme toma outros rumos. Agora temos a turminha ativista de Miguel, todos mais velhos que ele, e a luta é contra o governo, eles pedem a anistia da lei contra a homossexualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário