O filme conta a história de Kit ( Henry Golding), que saiu com 6 anos do Vietnã com os pais, fugidos da reunificação pós guerra, e foram para a Inglaterra.
Os pais morreram, e agora, traz suas cinzas para o país natal e estuda um melhor lugar para deixá-las.
Kit, 30 anos depois, aluga um flat, não fala mais o idioma, fala o inglês, visita os amigos de infância, tem um encontro que já havia programado com Lewis ( Parker Sawyers), já que é gay e vive bem demais com sua sexualidade.
É um rapaz bem discreto, calmo, com passos curtos, fala mansa, carinhoso, muito observador, sorridente, que o conquista ao longo do filme.
Kit faz amizade também com uma local que faz tour sobre a parte cultural, e tem na família a tradição da produção do chá de lótus.
Kit faz várias observações, sai com outras pessoas, conversa até a chegada do irmão com a mulher e os sobrinhos, onde juntos terão a missão de entregar as cinzas dos pais em um local mais adequado.
Filme leve, com aspectos históricos e culturais, que nos abre discussão sobre a própria Guerra do Vietnã, o pós guerra, o renascimento do país e as marcas que ficam para sempre naqueles que passaram por esse momento.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário