Assisti a esse espetáculo imperdível, disponível para a internet nessa quarentena, que vale a pena ver .
A peça é " A Tropa ", com o texto de Gustavo Pinheiro e direção de Cesar Augusto, conta a história de um ex-militar reformado, que foi muito atuante na época da ditadura militar e está internado em um hospital após um traumatismo craniano.
Em um cenário de um quarto de hospital, Otávio Augusto, um homem durão e autoritário, começa a receber a visita de seus filhos.
Pouco a pouco os quatro vão chegando e acabam se reunindo, em uma cena rara entre a família. Alexandre Menezes, Daniel Marano, Eduardo Fernandes e Rafael Morpanini , fazem os papéis dos filhos.
O nome dos filhos coincidentemente era o nome de 4 ex-presidentes da ditadura militar : Humberto, Ernesto, Arthur e João Batista.
O que era para ser uma visita para o pai doente, acabou sendo uma sessão de lava roupas, um cair de máscaras, revelações nunca dita anteriormente.
Fatos da mãe que faleceu, problemas com o filho mais novo que está envolvido com drogas, problemas com a operação Lava-Jato, com outro filho, o mais velho que é um dentista militar que não se decide , não faz nada, e o outro que vive viajando, trabalha com turismo e sonha em realizar o seu filme.
Assuntos diversos, que dão uma boa discussão são abordados na peça . A atuação de Otávio Augusto é perfeita.
Gostei muito !
Obrigado por disponibilizarem !
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário