Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

"Simonal" OU A Vida do Cantor que foi Acusado de Denunciar Artistas na Ditadura


Adoro biografias de artistas brasileiros, quero sempre conhecer um pouco mais, porém, estou percebendo que todas são muito parecidas : Início pobre, ascensão e queda .

Isso aconteceu também com Wilson Simonal , onde pude assistir no filme : " Simonal", com a direção de Leonardo Domingues.


Fabrício Boliveira é Wilson, que tem no começo da carreira dificuldades como todos os outros artistas, tem na sua banda "The Dry Boys", um início de visibilidade, com o amigo ( Sílvio Guindane).

Nessa fase, Carlos Imperial( Leandro Hassum), o rei do Rio, que lançava vários artistas na época, gostou de Wilson, e sugeriu que ele largasse sua Banda para seguir como seu assistente e depois, quiça, seguir seu caminho solo.


Simonal, começa a interpretar as músicas sugeridas por Carlos Imperial, onde o refrão é bom e repetitivo e embala sua carreira.


Foi aí que conheceu sua mulher Tereza ( Ísis Valverde), que o acompanhou em toda a sua carreira, tiveram filhos, moraram em uma mansão e gastaram muito dinheiro .


Era ditadura no Brasil, e Simonal estava em apuros com suas finanças, acusando o seu contador ( Bruce Gomlevsky) de rouba-lo.

Pede a ajuda de uns amigos do DOPS para pegar o safado e fazer com que admita o ocorrido.

Só que o contador coloca na mídia que foi sequestrado e torturado pelo DOPS a mando de Simonal.


Com esse fato e de que também ele teria sido o dedo duro de alguns colegas artistas para o DOPS, a carreira de Simonal está acabada.

Nenhum contrato, nenhum show, ninguém mais queria ouvir o cantor que alegrava multidões, aquele que antecedeu Sérgio Mendes em um show e arrasou muito mais que a própria estrela da noite.

Simonal entra em declínio, cai no alcoolismo e como muitos outros chega ao seu fim.


Achei que o final não foi muito didático, não soubemos como morreu, de que morreu, e realmente como foi essa história de DOPS.

De qualquer forma, vale a pena assistir esse que foi um dos maiores cantores da MPB.

Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário