Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"Bixa Travesty" OU Arrojada/Corajosa!



Tinha interesse em assistir a esse filme pelos vários prêmios abocanhados mundo a fora e pela repercussão na mídia .

Estou falando de " Bixa Travesty" de Kiko Goifman e Cláudia Priscila, que conta um pouco do dia a dia e da trajetória da ativista, cantora, compositora e atriz Linn da Quebrada.


Visualmente falando é muito bom, corajoso, brinca com seu corpo com uma naturalidade jamais vista, ama seu corpo do jeito que é e o explora como ninguém.

As performances no palco com Jup do Bairro chamam a atenção, e no filme você tem a oportunidade de ouvir todas as canções da artista.


As roupa, os cabelos, a mão estilizada tipo Edwards Mãos de Tesoura, o batom, a maquiagem e o próprio corpo nu, tudo isso é fundamental no processo.

Frases como " Antes eu era Traveco, agora sou mulher " têm uma grande representatividade para Linn e para seus seguidores.


Amigos como Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ney Matogrosso e outros fazem uma ponta no documentário.

Um fato que eu não conhecia, era o fato de que Linn teve um câncer de testículos, e ficou até careca em uma fase de sua vida .

A parte mais gostosa, é a que estão Linn, Liniker, uma outra amiga e sua mãe no apartamento, fazendo um strogonoff.

Uma naturalidade de dar inveja, e o banho depois entre mãe e filha, uma dando banho na outra ...


Fico contente de uma pessoa que vem do interior, da quebrada, consegue seu espaço como cantora, como atriz ( fez o seriado Segunda Chamada na Globo), como ativista e agora como produtora de seu próprio filme.

Valeu Linn, sucesso sempre !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário